Prefeitura de Tanhaçu esclarece informações sobre caso de Coronavírus; paciente está em SP

Prefeitura de Tanhaçu
A Prefeitura Municipal de Tanhaçu, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que até a presente neste sábado (30/05), não registrou nenhum caso positivo para o Novo Coronavírus (Covid-19) no Município.
Ocorreu que, o boletim do dia 29/05/2020, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) apontou um caso no Município de Tanhaçu, aguardando validação. Informação esta, equivocada!
A pessoa que testou positivo, reside no Município de Campinas, Estado de São Paulo, porém o Cartão SUS (Cartão Nacional de Saúde) desse (a) paciente está com endereço vinculado ao Município de Tanhaçu.
Como o Sistema de Saúde do país é único e as informações são sempre cruzadas, a SESAB contabilizou o caso para o Município de Tanhaçu. O Município de Tanhaçu não reconhece o caso e já adotou todas as providências no sentido de sanar a irregularidade e não validar o caso.
Nosso compromisso continua o mesmo, exercer a vigilância em saúde com eficiência e manter a população informada de todos os atos, por tal razão, informamos que até esta data não há nenhum caso testado positivo para o Covid-19, ainda que por teste rápido, no Município de Tanhaçu – BA.
(Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).