Prefeitura de Ibicoara instala túneis de desinfecção contra o Coronavírus

Túneis de desinfecção
A Prefeitura de Ibicoara iniciou a instalação de túneis de desinfecção como forma de prevenção contra o Novo Coronavírus (Covid-19). A retaguarda, em Ibicoara e o PSF no distrito de Cascavel, receberam o equipamento. A ação de higienização é feita com o uso de hipoclorito de sódio, que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel.
Evidências apontam que o Coronavírus pode permanecer ativo por horas, portanto, o uso do hipoclorito de sódio pode auxiliar na redução do risco de infecção. Esse tipo de túnel já é utilizado em outros países – e até mesmo no Brasil – e o uso da fórmula vem sendo intensificado na sanitização de ambientes neste período de pandemia.
“Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa que estamos utilizando para enfrentar o Covid-19. Essa é uma preocupação constante da nossa gestão, em todas as ações que estamos realizando, a exemplo da distribuição de máscaras e conscientização sobre a importância do isolamento social. Nesse momento de pandemia, o poder público e a sociedade devem unir forças para salvar vidas”, ressaltou o prefeito Haroldo Aguiar.
(Vinny Publicidade com fotos – reprodução – rede social).
Túneis de desinfecção