Ibicoara: 29/05 Dia do Desafio “Você se mexe e o mundo mexe junto”

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Criado no Canadá, em 1983, e organizado na América do Sul pelo Sesc em São Paulo desde 2000, em realização com as prefeituras, o evento reúne diversas cidades que competem entre si, sendo vencedor o município que consegue a maior participação da população. No ano passado, o evento reuniu 21 países, 3.432 cidades e 51.036.303 participantes.
O Município de Ibicoara-BA foi contemplada à participar do DIA DO DESAFIO, foi realizada no Ginásio Poliesportivo Maciel Genuíno N. da Silva, com o intuito de mobilizar e incentivar a prática de esportes, as atividades se estenderam até às 21h.
A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Academia JC, realizou atividades como o futsal, baleado, capoeira, slackline, caminhada controlada nas escolas e entre outros.
(Fotos: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).

Organização: Prefeitura Municipal de Ibicoara-BA / Secretaria de Saúde de Ibicoara-BA / Academia JC / Sesc de São Paulo.
Parcerias: Secretaria de Esportes,
Educação de Ibicoara-BA e Entidade e ou Participantes.