Produção de tangerinas na Chapada Diamantina impulsiona desenvolvimento da região

Produção de tangerinas na Chapada Diamantina impulsiona desenvolvimento da região

Na região da Chapada Diamantina, a produção de tangerinas floresce em meio ao cenário exuberante e diversificado. Com um clima propício e solos férteis, os pomares de tangerina prosperam, proporcionando uma colheita abundante e de alta qualidade. Os produtores locais dedicam-se com afinco ao cultivo dessas frutas, utilizando técnicas tradicionais aliadas a práticas modernas de agricultura sustentável.
As tangerinas da Chapada Diamantina destacam-se não apenas pela sua doçura e suculência, mas também pela sua variedade. Dentre as mais cultivadas na região estão a tangerina Ponkan, a W. Murcott, a Murcote e Piemonte. Cada uma dessas variedades possui características únicas de sabor e textura, o que amplia a oferta e a diversidade para os consumidores.
Além da qualidade das frutas, a produção de tangerinas na Chapada Diamantina também promove o desenvolvimento econômico e social da região. A atividade agrícola gera empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local e fortalecendo os laços comunitários. Os agricultores, por sua vez, desempenham um papel fundamental na preservação ambiental, adotando práticas agrícolas sustentáveis que respeitam os recursos naturais e a biodiversidade da região.
Com um mercado crescente tanto a nível nacional quanto internacional, a produção de tangerinas na Chapada Diamantina continua a expandir-se, consolidando-se como uma atividade agrícola de destaque na região. A combinação entre tradição, inovação e compromisso com a qualidade, assegura um futuro promissor para essa importante cadeia produtiva, que valoriza não apenas as frutas, mas também a cultura e o meio ambiente local.

Vinny Publicidade com foto - divulgação