Atriz Grazi Massafera visita a Cachoeira do Buracão em Ibicoara

Atriz Grazi Massafera visita a Cachoeira do Buracão em Ibicoara

A atriz global e ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Grazi Massafera, esteve neste semana, em um dos locais mais visitados por turistas que vêm para a Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão, no município de Ibicoara. A atriz visitou vários atrativos naturais na Chapada, como o Poço Encantado, que fica localizado no município de Itaetê (veja aqui) e Vale do Pati, no município de Mucugê. Grazi Massafera compartilhou, nesta quinta-feira (02), registros de sua viagem à Bahia e destacou em suas redes sociais: “Sigo colecionando bilhetes de amor que a natureza nos presenteia diariamente pelos caminhos ✨🙏🍃💙” Completa Grazi. Massafera visitou a Cachoeira do Buracão no final do ano de 2018 (relembre aqui).

Cachoeira do Buracão

Conheça a fantástica Cachoeira do Buracão tem 85 metros de queda d’água que enchem um poço no fundo de um buraco gigante formado entre as paredes de um canyon. Daí o nome “buracão”.
Localizada, na Chapada Diamantina, no município de Ibicoara – BA, a 230 km de Vitória da Conquista / 520 de Salvador.
A partir de Ibicoara – BA, são aproximadamente 28 km em estrada de chão, de onde se observam enormes montanhas em meio ao clima bucólico das fazendas. O carro fica estacionado no início da trilha, que leva uma hora de caminhada tranquila e acompanha o leito de um rio até o lugar em que você avista a cachoeira por cima – a altura 85 metros de queda impressiona. Ali, começa a descida até as próximas paradas: a Cachoeira Recanto Verde, um fino véu d’água que cai entre a mata, e o cânion, de onde o Buracão é visto de frente. Chegar pertinho da queda exige certo sacrifício: é preciso atravessar uma pinguela, andar por caminhos estreito, sempre agarrado ao paredão, cair na água, e nadar um pouco contra a correnteza e, por fim, suportar o barulho, quase ensurdecedor. Para chegar à Cachoeira do Buracão, é necessária a ajuda de um guia. (Clique aqui e veja fotos da Cachoeira).

Vinny Publicidade com foto: Reprodução | redes sociais

Assista o vídeo: