Motociclista embriagado se envolve em acidente e acaba preso na Chapada Diamantina

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (30) por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 393 da BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina (BA).
Era por volta das 07h00, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia.
Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que o acidente envolvia um Toyota/Corolla e uma Honda/Cg 150 Fan.
Após o atendimento e primeiros socorros, os condutores dos dois veículos foram submetidos ao teste do etilômetro. Ao soprar o bafômetro, os policiais constataram que o motociclista estava alcoolizado.
O teste indicou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ corresponde a quase duas vezes o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.
O infrator foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Vinny Publicidade com foto - divulgação - PRF-BA