Incêndio em Barra da Estiva é controlado por voluntários; mulheres participam de combate

Um incêndio foi controlado, nesta sexta-feira (1º), em uma área de vegetação no morro Santa Barbara, conhecido por populares (morro da torre), em Barra da Estiva, na divisa com o município de Ituaçu, região da Chapada Diamantina, Bahia. Segundo informações dos Bravos Brigada Voluntária, um foco criminal deu início a um grande incêndio que foi combatido com muita garra pelos brigadistas voluntários e moradores que se juntaram ao combate. A brigada destacou em suas redes sociais: “incêndios nesse local tem se tornado anuais e causa inúmeros prejuízos para o meio ambiente e para o população barraestivense, uma irresponsabilidade imensurável“. Completa.
Entre os voluntários esteve seis mulheres, que não tiveram seus nomes divulgados. As brigadistas, foram ao campo para debelar o incêndio e dá apoio necessário. Uma conquista que segue a tendência da América Latina na diminuição da desigualdade entre homens e mulheres.
Não há informações sobre o tamanho da área atingida. Além disso, o monitoramento está sendo feito para identificar possíveis novos focos.
Canais de denúncia
A qualquer sinal de incêndio, a população deve ligar para o 193. As denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400.
Foto/arte: Vinícius Silva/Vinny Publicidade