Suspeito de feminicídio morre após troca de tiros com a Cipe Central em Tanhaçu

Em rondas pelo distrito de “Ourives”, Zona Rual de Tanhaçu, Sudoeste da Bahia, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, operando em conjunto com equipe da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Brumado, realizavam diligências no intuito de averiguar informação oriunda da Policia Militar do Piauí/PMPI, versando acerca da existência de um indivíduo foragido da justiça do estado de São Paulo, que poderia estaria escondido naquela localidade.
Após manter contato com populares, fora informado a presença de um “paulista” que já estaria envolvido no tráfico local, ostentando arma de fogo e perturbando a paz da comunidade campesina.
A Patrulha Rural deslocou ao local indicado e ao impor o cerco, passou a ser agredida com disparos de arma de fogo, havendo o revide justo e necessário; cessado os disparos foi identificado um indivíduo caído ao solo com uma arma próximo a ele, sendo de imediato prestado o socorro, todavia o mesmo evoluiu ao óbito após chegar com vida ao hospital.
O material apreendido sendo; 01 (um) Revólver, cal. .38, marca atuaria, numeração IH197168, contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 05 deflagradas e 01 intacta, 02 Tabletes grandes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 400g e 03 munições de calibre .38 sobressalentes, foram apresentados na DP de Brumado, onde foi lavrado o auto de resistência.
O resistente fora posteriormente identificado como Francisco Felipe da Silva Almeida, que encontrava-se na condição de foragido da justiça de acordo ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.
O resistente foi autor de um crime de feminicídio no estado de São Paulo e possui histórico policial por homicídio.
(Vinny Publicidade com foto – divulgação – Cipe Central).