Operação Lapa: Marginal “ponto 50” é morre em confronto com a PM Bahia

Por volta das 12:00hs de hoje (27) as guarnições da Cipe Semiarido, Cipe Central e 38 CIPM/BJLAPA, que integravam a OPERAÇÃO LAPA de combate a ação criminosa  de tentativa de roubo a banco ocorrida na cidade de Bom Jesus da Lapa e que vitimaram 3 policiais militares, sendo que 2 fatalmente. Através de informações de populares, integrantes da operação, tomaram conhecimento da presença do indivíduo de nome Vangervaldo dos Santos Correia, conhecido pela alcunha de “Ponto 50”, conhecido assaltante de banco o qual estava trafegando na Av. Benjamim Farah. Que desde a ultima segunda feira já havia a noticia da presença do elemento na cidade, o que fazia acreditar da sua forte participação na ação criminosa que vitimou os PM.
Durante acompanhamento e cerco policial houve reação à abordagem policial por parte do abordado que efetuou disparos de arma de fogo gerando revide por parte dos policiais militares visando repelir a injusta agressão que atingiram o suspeito.
O elemento foi efetivamente identificado como Vangervaldo dos Santos Correia, vulgo – Ponto 50, reconhecidamente um dos maiores assaltantes de banco e carro forte do pais, altamente violento e extremamente habilidoso com manuseio e operação do tipo de arma que leva sua alcunha. 
O abordado foi imediatamente conduzido à UPA onde foi atendido pelo médico plantonista Genésio Oliveira, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O procedimento foi realizado no DISEP pelo DPC Antônio Albuquerque César, sob ocorrência 
n°: 0352/2017
Materiais apreendidos: 01 revolver cal. 38 com 03 cápsulas de munição deflagrada / 02 munições intactas / 01 Toyota Hilux Preta pp NWD 6118 Goiânia-GO. (Foto: Divulgação – Polícia Militar).