Jaguaquara: Carreta carregada de álcool sofre acidente e uma pessoa morre carbonizada

Uma carreta carregada com cerca de 50 mil litros de álcool hidratado se envolveu em um acidente na tarde deste domingo (10) na BR-116, próximo a Jaguaquara. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo carregado de álcool pegou fogo após o acidente, que aconteceu por volta de 15h.
O Corpo de Bombeiros precisou ir ao local para conter as chamas. Ao todo, se envolveram na batida duas carretas, um caminhão e dois carros de passeio. A PRF ainda não tem informações sobre como aconteceu o acidente e se houve outras pessoas feridas além da vítima fatal e do motorista, que foram identificadas, no início da noite deste domingo. Trata-se da professora de Educação Física, Iara São Paulo Luz, que viajava no primeiro veículo e morreu carbonizada enquanto seu filho, Dilson Filho, condutor do automóvel sofreu queimaduras em 95% do corpo, sendo levado em uma ambulância da Via Bahia, para o Hospital Prado Valadares e transferido posteriormente para Vitória da Conquista, de onde seguirá em UTI aérea para Salvador.
A professora era natural de Maracás, filha do ex-prefeito daquele município, Amando São Paulo e esposa do comerciante Dilson Discos, de Jequié, onde residia havia anos, segundo informações.
Iara estava seguindo para Maracás na companhia dos filhos para comemorar o Dia dos Pais com familiares. Ela atuava na condição de educadora em instituições de ensino públicas e privadas de Jequié.
(Blog Marcos Frahm).