Cerca de 500 estudantes se formaram no Proerd em Brumado

Cerca de 500 estudantes se formaram no Proerd em Brumado

Cerca de 500 crianças de escolas públicas de Brumado (BA), que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), formaram nesta sexta-feira (17/11). A RHI Magnesita doou as camisas para todos que participaram do curso. A Polícia Militar reuniu os formandos, deste ano, em uma única solenidade, que ocorreu na Escola Municipal Nice Públio da Silva Leite, com a presença de representantes da RHI Magnesita.
Os jovens atendidos têm idades, entre 11 a 14 anos, e fazem parte de diversas comunidades, como Bairro São Félix, Bairro da Malhada Branca, Urbis IV, Urbis I, Conjuntos habitacionais Brisas I, II, III e IV, Bairro Olhos D´Água, Centro, Comunidades Rurais Do Espinheiro, Campo Seco e Vila Presidente Vargas.
Os alunos que participam do programa percebem como as drogas fazem mal para suas vidas e para a comunidade de modo geral. A interação com a Polícia Militar também é importante, pois atuamos no bem-estar social e na busca de uma melhor qualidade de vida para todos”, explica a coordenadora do Proerd em Brumado, Major Leila Gonçalves.
Para Lucilla Soledade, especialista em relacionamento comunitário da RHI Magnesita, ações como o Proerd fazem parte dos projetos sociais defendidos e apoiados pela companhia. “Temos o compromisso social de capacitar e orientar os jovens de nossas comunidades anfitriãs para uma vida mais segura e transformadora. Ajudar o Proerd nesta missão foi uma oportunidade de conscientizar cerca de 500 jovens”.

Proerd
É um programa cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. A finalidade é capacitar jovens estudantes de escolas públicas e/ou privadas de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e longe de qualquer tipo de violência.
O programa, alinhado com o eixo de redução de demanda da atual Política Nacional sobre Drogas – PNAD e com as melhores práticas elencadas nas Normas Internacionais Sobre a Prevenção do uso de Drogas – UNODC/OMS, desenvolve ações educativas e preventivas, pedagogicamente estruturadas em lições, com uma linguagem acessível às faixas etárias a que se destina, sendo fundamentadas na Teoria de Aprendizagem Socioemocional (Socio-Emotional Learning Theory – SEL).

Vinny Publicidade com foto - divulgação