OSBA coloca o pé na estrada e viaja para apresentações na Chapada Diamantina

OSBA coloca o pé na estrada e viaja para apresentações na Chapada Diamantina

No mês de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia está levando sua música para a Chapada Diamantina em uma série de apresentações imperdíveis. O projeto OSBA na Estrada teve início com dois concertos que ocorreram entre os dias 6 e 7 de julho, na encantadora cidade de Mucugê.
No dia 6 (quinta-feira), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Isabel, em Mucugê, a Orquestra Sinfônica da Bahia presenteou o público com o concerto “Dois Olhares sobre Bach”. A entrada foi gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar essa maravilhosa performance. Nesse concerto, foram interpretadas duas obras do renomado compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): a cantata “Ich habe genug, BWV 82”, que exibe o lado religioso tradicional de suas composições, e a famosa “Cantata do Café” (“Schweigt stille – plaudert nicht, BWV 211”), uma música composta por Bach como um jingle para o Café Zimmerman, em Leipzig, na Alemanha. O maestro Carlos Prazeres conduziu a orquestra, contando com a participação dos solistas Daniel Umbelino (tenor), Flávia Albano (soprano) e Sávio Sperandio (baixo).
Nesta sexta-feira, dia 7, também às 19h, a OSBA encantou novamente na Igreja Matriz de Mucugê com o concerto “Bach Eterno”. Mais uma vez, a entrada foi franca, permitindo que o público desfrutasse desse magnífico espetáculo. O objetivo desse programa foi demonstrar a universalidade e atemporalidade do legado musical de Bach, apresentando obras de compositores de diferentes épocas, como o brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e o estoniano Arvo Pärt (1935). O maestro Carlos Prazeres esteve à frente da regência, enquanto Lucas Robatto encantou a todos com sua performance na flauta.
Para encerrar com chave de ouro esta edição do OSBA na Estrada na Chapada Diamantina, no sábado, dia 8, às 19h, ocorrerá o concerto “Bach Etéreo” na bela Igreja de São Sebastião da Vila de Igatu, distrito de Andaraí. A entrada será gratuita, proporcionando uma experiência musical única para todos os presentes. Nesse concerto, serão apresentados clássicos de Bach, transportando o público para o ambiente barroco do compositor e envolvendo-os em uma atmosfera sensorial típica desse período. Contaremos com a participação dos solistas Flávia Albano (soprano), Heinz Schwebel (trompete) e Carlos Prazeres (oboé), que também assumirá a regência desse magnífico concerto.

Vinny Publicidade com foto - Caio Lírio