Cinco universitários da Uefs morrem em acidente na região da Chapada Diamantina

Cinco universitários da Uefs morrem em acidente na região da Chapada Diamantina

Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) morreram em um acidente de carro na noite de quinta-feira (18), na BR-242, em Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina. O veículo que eles estavam bateu de frente com um caminhão que transportava óleo vegetal.
De acordo com o G1, todos as vítimas eram alunos do curso de pós-graduação em de Ensino em Ciências Ambientais. Eles viajavam para o campus avançado que a universidade tem em Lençóis, pois teriam uma aula na manhã desta sexta-feira (19).
As vítimas foram identificadas como Cíntia de Souza Franca, de 36 anos, e Carolina Silva do Amor Divino, de 30, que são de Salvador; Jaris Medeiros Gonçalves, de 39, e Marcos de Oliveira Silva, de 34 anos, de Santo Estevão; e Rauny Chaves Fernandes, de 35 anos, de Lauro de Freitas.
Quatro deles morreram na rodovia. O quinto foi levado para o hospital de Itaberaba, mas não resistiu.
A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que houve uma ultrapassagem em local proibido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando qual dos dois veículos fez a ultrapassagem.
A direção da Uefs divulgou uma nota lamentando a morte dos alunos e decretou luto oficial de três dias.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também lamentou o acidente. Ele informou que dois das cinco vítimas atuavam na rede estadual de ensino.

Vinny Publicidade com foto - reprodução | redes sociais