Homem é preso após atirar contra carreata do PT na Chapada Diamantina

Homem é preso acusado de atirar em carreata na Chapada Diamantina

Neste domingo (30), por volta das 21h, em rondas pela cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região da Chapada Diamantina (BA), após o pleito eleitoral, uma guarnição da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deparou com um indivíduo conduzindo uma Pickup Hilux de cor preta que efetuou disparos de arma de fogo em direção a pessoas que participavam de uma carreata comemorativa do PT. Ao notar a aproximação da viatura da PM o homem evadiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar realizou o acompanhamento até a chegada no local onde ele abandonou o veículo e adentrou em uma residência de propriedade até então desconhecida, deixando o portão aberto.
Segundo a PM, por meio de incursão no interior do imóvel o acusado foi localizado e na busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma pistola taurus .40 municiada. O homem relatou que a residência era de sua propriedade e que havia ainda no imóvel uma espingarda utilizada para caça e munições.
De imediato foi dada voz de prisão e o indivíduo acompanhou a busca feita também no interior do seu veículo, onde foram localizadas mais uma espingarda e uma arma de Air soft, do tipo simulacro.
Todo o material foi recolhido na presença do indivíduo, o qual foi conduzido incólume à DP local, para adoção de medidas cabíveis.
De acordo com a 46ª CIPM, foi apresentado: 01 Espingarda de 2 canos, fabricação artesanal; 01 Espingarda cartucheira, cal.28, sem marca e numeração; 01 pistola Taurus 940, cal. 40, com coldre e um carregador (arma pertencente à Polícia Civil do Estado de Sergipe, com restrição de furto); 07 munições intactas de cal .40; 01 munição deflagrada de cal .40; 01 munição de cal. 7.63 01 munição de cal. 403; 02 munições de cal. 22; 09 munições de cal .38 e 02 canivetes.

Vinny Publicidade com foto - divulgação/PM