Comarca de Tanhaçu é reativada no sistema de Processo Judicial Eletrônico

Comarca de Tanhaçu
Nesta sexta-feira (22), assessória da prefeitura de Tanhaçu, região do Sudoeste da Bahia, emitiu um nota, informando a reativação no sistema de Processo Judicial Eletrônico do município, “em mais um capítulo da luta do Prefeito de Tanhaçu e de toda a comunidade contra a desativação do fórum do município, foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça a reativação da comarca para a protocolização de novos processos”.
“Antes os advogados precisavam protocolar os processos em Ituaçu, o que estava causando uma certa insegurança jurídica”, disse o Prefeito Dr. Jorge.
Segundo o Prof. Harrison Leite, advogado de um dos processos junto ao CNJ, “trata-se de uma grande vitória da sociedade Tanhaçuense e um importante passo para a manutenção da comarca local”. Para o advogado Mateus Matos, “ganham todos, em especial os mais carentes que não irão precisar se deslocar para outra cidade para defender seus direitos”.
A decisão ainda precisa ser confirmada pelos outros conselheiros do CNJ, o que deve ocorrer nos próximos dias. O certo é que, a partir de agora, os advogados poderão peticionar para a Comarca de Tanhaçu, a garantir o pedido dos nobres vereadores de que a Comarca não será desativada.
Enfim, todos saem ganhando com a manutenção da Comarca!
(Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).