Itabuna: Durante teste, aluno de autoescola atropela colega em pátio da 5ª Ciretran

Um aluno da autoescola Direção do município de Itabuna, durante teste prático no pátio da 5ª Ciretran (Detran) da mesma cidade, atropelou a colega identificada como Ilana Marques, que aguardava para ser avaliada. O candidato perdeu o controle da direção quando acelerou demais quando passava pela avaliação de “baliza” (que avalia a prática de estacionamento).
Segundo o instrutor responsável, é normal que o aluno realize o teste prático sozinho dentro do veículo. Ele já tinha passado por aulas teóricas e vinte aulas práticas.
A vítima foi atendida por uma unidade do SAMU e teve apenas ferimentos leves e já se encontra em casa.
O DETRAN emitiu uma nota de esclarecimento, acompanhe.
Nota de Esclarecimento
Em relação ao acidente, ocorrido na manhã de hoje (06.12), na área de teste prático da 5ª Ciretran de Itabuna, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) esclarece que o candidato Osnan Guilherme Santos estava fazendo o exame prático de direção veicular, especificamente a baliza (que avalia a prática de estacionamento) quando acelerou demais o veículo, avançou sobre a área demarcada com cones e correntes, subiu o meio fio e atingiu a candidata Ilana Luiza Marques, há 50m do local de início da prova.
Imediatamente a SAMU foi acionada para prestar socorro à vítima, que teve apenas ferimentos leves e já se encontra em casa. O candidato foi automaticamente eliminado da prova por provocar acidente de trânsito, como prevê a Resolução 168 do Contran.
O Detran-Ba informa ainda que está dando toda a assistência à vítima e que é comum nesta parte do exame o candidato ficar sozinho dentro do veículo, já que o examinador precisa ter uma visão externa de suas competências para estacionar o veículo corretamente na via.
(foto: divulgação)/(Verdinho Itabuna).