Neoenergia Coelba emite nota sobre falta de energia na região da Chapada Diamantina

Neoenergia Coelba emite nota sobre falta de energia na região da Chapada Diamantina

Um ato de vandalismo realizado no final da noite do último domingo (04) provocou danos a uma torre de transmissão que atende às subestações Lençóis, Bonito, Águas Belas, Wagner, São Miguel, Iaçú, Itaberaba I e II, no Centro Oeste do Estado. Nas primeiras horas da ocorrência, cerca de 90% dos consumidores foram normalizados através de manobras remotas na rede elétrica.
No momento, parte dos municípios de Mulungu do Morro, Cafarnaum, Canarana, Iraquara, Lençóis e Souto Soares estão com o fornecimento de energia interrompido e os moradores das cidades de Bonito e Wagner podem perceber oscilações durante o dia. Um efetivo com mais de 80 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros, está atuando para substituir a estrutura danificada e restabelecer todos os clientes no menor tempo possível.
Além da mobilização operacional, o departamento jurídico da empresa abriu um boletim de ocorrência junto na Delegacia de Irecê para que seja realizada uma perícia no local e o/os responsáveis sejam devidamente penalizados pelo ato praticado. A força-tarefa montada pela Neoenergia Coelba seguirá atuando até a conclusão total do serviço.

Vinny Publicidade com foto - divulgação