Vaticano reconhece segundo milagre de Irmã Dulce, que será proclamada santa

Irmã Dulce
Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto e, com isso, ela será proclamada Santa, informou, na manhã desta terça-feira (14), o site “Vatican News”, canal oficial de comunicação do Vaticano. Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o novo milagre tem relação com uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando. A data da celebração de canonizações não foi divulgada.
“Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Baeta será proximamente proclamada santa em solene celebração de canonizações”, informou o “Vatican News”.
Ainda segundo o “Vatican News”, o Papa Francisco recebeu em audiência, na segunda-feira (13), o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, o qual autorizou a promulgar o decreto sobre Irmã Dulce. Três graças alcançadas por devotos, após orações a Irmã Dulce, estavam sendo analisadas pelo Vaticano, com vista no processo de canonização da religiosa. Esses três casos foram enviados ao Vaticano pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em 2014, após análise de profissionais da própria instituição.
(Vinny Publicidade com
Foto -Reprodução/Site da Osid).