Pescadores de 16 cidades baianas recebem máscaras de proteção

Pescadores baianas recebem máscaras
A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) divulgou a programação das cidades que serão contempladas com a distribuição, para os pescadores e marisqueiras, de máscaras e álcool higienizador entre os dias 07 e 10 de julho. Serão contemplados os municípios de Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Cabeceira do Paraguaçu, Cachoeira, Maragogipe, Salinas da Margarida, Santo Amaro e Saubara.
A Bahia Pesca distribuirá nestas cidades mais de 18 mil máscaras de proteção e cerca de 800 frascos de álcool higienizador, além de cartilhas com orientações de prevenção contra o coronavírus. O material será disponibilizado a mais de 30 associações e colônias de pescadores, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados.
Programação
A distribuição começa na terça, 07, nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro e Saubara. No dia seguinte, 08, é a vez de Maragogipe, Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe, Valença e Taperoá. Já na quinta, 09, as máscaras, o álcool e as cartilhas serão entregues em Salinas da Margarida, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Cairu. Por fim, na sexta (10) a distribuição acontece em Camamu.
Máscaras geram renda
As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).
(Vinny Publicidade com foto – divulgação –
Bahia Pesca).