Governo envia 156 mil máscaras e insumos hospitalares para Sudoeste da Bahia

Governo envia 156 mil máscaras e insumos para Sudoeste da Bahia
O Governo do Estado enviou, nesta quinta-feira (06/08), 229 mil máscaras reutilizáveis de tecido e de TNT para 36 municípios das regiões Sudoeste e do Médio Rio de Contas da Bahia, além de bolhas de contenção e protetores faciais de acrílico para Ibirataia, Apuarema e Presidente Jânio Quadros. A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
“O Governo da Bahia tem realizado uma ampla e sistemática distribuição de máscaras e insumos hospitalares para proteger a população desta pandemia, numa ação que também tem gerado renda para milhares de pessoas, com a produção das máscaras”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.
Na região do Médio Rio de Contas, serão destinadas 73 mil máscaras para Manoel Vitorino, Ibirataia, Boa Nova, Dário Meira, Itagibá, Aiquara, Jitaúna, Apuarema, Ubatã, Gongogi, Barra do Rocha e Ipiaú. Os municípios de Ibirataia e Apuarema também vão receber três bolhas de contenção desenvolvidas pelo Senai Cimatec e 35 protetores faciais de acrílico, além das máscaras.
Para o Sudoeste da Bahia, 156 mil máscaras serão distribuídas para os municípios de Vitória da Conquista, Poções, Bom Jesus da Serra, Planalto, Caetanos, Mirante, Barra do Choça, Anagé, Aracatu, Caraíbas, Belo Campo, Tremendal, Cândido Sales, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Mortugaba, Piripá, Cordeiros, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida e Condeúba. Além das máscaras, Presidente Jânio Quadros também vai receber duas bolhas de contenção e 20 protetores faciais de acrílico.
O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.
(Vinny Publicidade com foto – divulgação – Ascom/Seplan).