Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, após invadir uma loja de celulares, balear quatro pessoas e fazer três delas reféns.
De acordo com informações do CICOM, o suspeito entrou armado na Galeria Panvicon Center, efetuando disparos de arma de fogo. Guarnições da RONDESP Sudoeste, 77ª CIPM, CIPE Sudoeste e BOPE foram acionadas e se deslocaram ao local para verificar a ocorrência. Testemunhas relataram que o indivíduo havia disparado contra clientes e funcionários da loja, fugindo em seguida para o andar superior, onde manteve algumas pessoas reféns na tentativa de se proteger.
Diante da crise, as equipes de segurança iniciaram uma negociação imediata para garantir a rendição do suspeito e a liberação dos reféns. As vítimas, três mulheres, estavam feridas por disparos. Após cerca de cinco horas de intensas tratativas, o homem foi detido e os reféns libertados.
As equipes do SAMU 192 e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros no local, encaminhando as vítimas para o hospital mais próximo. Durante a ação, foi apreendida uma pistola Bersa Thunder 9mm, com o carregador desmuniciado. O caso foi registrado no plantão central do DISEP, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Vinny Publicidade com foto - divulgação