Operação Unum Corpus na Chapada Diamantina alcança investigados por tráfico de drogas e outros crimes

Operação Unum Corpus na Chapada Diamantina alcança investigados por tráfico de drogas e outros crimes

A Polícia Civil (PC) prendeu 651 suspeitos na 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (12), em toda a Bahia. Mandados foram cumpridos em Salvador, cidades da região metropolitana e do interior do estado.
A operação tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade, tirando de circulação indivíduos considerados de alta periculosidade. Entre os presos, há investigados por homicídios, tráfico de drogas, estupros, e mais.
De acordo com o site Chapada News, na Chapada Diamantina, diversas prisões e apreensões foram realizadas na operação, que na região foi liderada pela 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Seabra. Confira a seguir os principais resultados da Unum Corpus no território.

Novo Horizonte
A Polícia Civil de Souto Soares, com apoio do Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI) Diamantina cumpriu mandado de prisão cível na cidade de Novo Horizonte. O indivíduo encontra-se custodiado aguardando deliberações judiciais.

Piatã
A Polícia Civil de Piatã, com apoio da CATTI Diamantina, cumpriu seis mandados de busca e apreensão no município de Piatã. Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo. Ele permanece à disposição da Vara Crime da Comarca de Piatã.

Nova Redenção
A Polícia Civil da cidade de Nova Redenção, com apoio da Equipe da Delegacia Territorial de Andaraí, cumpriu mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, na forma tentada, em desfavor de um indivíduo. O investigado teria investido contra a vida de uma pessoa por motivo fútil. A vítima sobreviveu a ação delituosa. Após investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do autor, cumprindo o referido mandado após localizá-lo no município de Nova Redenção. O indivíduo encontra-se à disposição da Vara Crime da Comarca de Andaraí.

Boninal
A Polícia Civil, com apoio da CATTI Diamantina, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo, pelo crime de estupro na forma tentada conta uma senhora na zona rural de Boninal. O homem estava foragido, no entanto, a polícia recebeu a informação de que o infrator tinha retornado à região do crime. Ao realizar diligências, a polícia conseguiu prendê-lo. O indivíduo segue à disposição da Vara Crime da Comarca de Piatã.

Lençóis
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor de empresário condenado à pena de nove anos de reclusão em regime fechado pela 2ª Vara da Comarca de Santa Maria de Jetibá/ES, em razão da prática do crime de roubo duplamente qualificado.
Após receber a informação de que o empresário, que estava foragido desde o ano de 2018, se encontrava na cidade de Lençóis/BA, a Polícia Civil da Bahia empreendeu diligências para localizá-lo e efetuar o cumprimento do mandado de prisão definitiva, mantendo-o à disposição da Justiça do Estado do Espírito Santo.

Seabra
A Polícia Civil, com apoio da CATTI Diamantina, cumpriu mandado de busca e apreensão numa residência localizada no bairro Arthur Alves, cidade de Seabra. Um homem foi localizado no imóvel. Em sua posse, a Polícia Civil apreendeu entorpecentes e arma de fogo. O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Operação na Bahia
De acordo com informações da SSP-BA, ao site Vinny Publicidade, as forças de segurança apreenderam 64 armas, 33 veículos e mais de R$ 188 mil em dinheiro. Além disso, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar ações criminosas externas.
Durante as ações, foram apreendidas 67 armas de fogo e cerca de 60 quilos de drogas.
Cerca de mil policiais de 28 Coordenadorias participaram da operação, cumprindo 447 mandados de prisão e 333 mandados de busca e apreensão. Além disso, 118 prisões em flagrante foram realizadas e 27 adolescentes apreendidos.
Entre os 651 detidos, 207 são acusados de crimes contra a vida, 109 por tráfico de drogas, 93 por crimes contra o patrimônio, 54 por estupro e 63 por violência doméstica e familiar, além de outros delitos.

Vinny Publicidade com foto - Chapada News