Na noite da última segunda-feira (25), por volta das 22h05, policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados em Caetité, no Sudoeste da Bahia, para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na abordagem de um jovem de 27 anos em surto psicótico.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, o paciente estava destruindo objetos da casa e causando grande tumulto. Com a chegada das equipes, ele demonstrou ainda mais agressividade, pulando o muro da residência e caindo sobre o para-brisa da ambulância do Samu, que foi danificado.
Na tentativa de contê-lo, o jovem fugiu para uma área de matagal. Informações de populares apontaram que ele tentou roubar uma motocicleta e continuava agindo de forma violenta pelas ruas. Pouco depois, retornou à residência da mãe, onde foi localizado novamente pela polícia.
Ao perceber a aproximação dos agentes, o jovem reagiu de forma hostil. Mesmo após o uso de técnicas de contenção não letais, como balas de borracha, ele resistiu e entrou em luta corporal com um policial, conseguindo tomar sua arma e efetuar disparos contra a guarnição. Os militares reagiram, atingindo o suspeito em regiões não vitais para neutralizá-lo.
Após ser imobilizado, o jovem recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) com ferimentos nas pernas. Ele não corre risco de morte.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Caetité. Conforme apuração, o jovem possui um histórico de episódios de agressão, inclusive contra familiares, e já foi preso anteriormente. Em julho do ano passado, ele foi detido após ameaçar parentes e fugir de uma unidade de saúde durante outro surto psicótico.
Vinny Publicidade com foto - reprodução | redes sociais