A aeronave, que decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis às 16h58 com destino ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, faria uma escala antes de seguir para Salvador. Entretanto, durante uma forte tempestade em São Paulo, o avião colidiu com um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o último contato com os radares ocorreu às 18h39. Os destroços foram localizados horas depois, por volta das 23h, pelos bombeiros acionados para o resgate. As condições adversas, como a chuva intensa e baixa visibilidade, dificultaram a chegada ao local e a localização das vítimas. Infelizmente, todas as pessoas a bordo foram encontradas sem vida.
As cinco vítimas do trágico acidente aéreo, ocorrido na última quarta-feira (23), foram identificadas. Todos os ocupantes da aeronave eram funcionários da empresa baiana Abaeté Aviação e estavam em uma missão profissional. As vítimas são:
Jefferson Rodrigues Ferreira, 36 anos, comandante do voo e morador de Guanambi, Bahia. Com 13 anos de experiência, era casado e não tinha filhos.
Dulcival da Conceição Santos, 39 anos, copiloto, nascido em Sergipe e residente em Salvador. Era solteiro e sem filhos.
Sylvia Rausch Barreto, 31 anos, médica natural de Pedra Azul (MG), mas criada em Salvador, onde se formou pela Unime. Além de atuar na medicina, era sócia de uma loja de eletrônicos. Era solteira.
Joseilton Borges, 53 anos, mecânico de aeronaves com 17 anos de experiência e dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia. Ele deixa esposa e duas filhas.
Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro residente em Salvador, também solteiro e sem filhos.
A tragédia abalou as comunidades de aviação e saúde, e as famílias das vítimas estão sendo acompanhadas neste momento de luto.
Vinny Publicidade com foto - reprodução | redes sociais