Uma operação conjunta que contou com a participação das Polícias Civil, Militar e Cipe Central, realizada em Itiruçu, no Sudoeste da Bahia, resultou no falecimento de quatro suspeitos na tarde desta quinta-feira (24), além de deixar outro indivíduo ferido por disparos. Cinco pessoas no total foram atingidas por tiros após, de acordo com as autoridades policiais, oferecerem resistência à abordagem policial e abrir fogo contra as equipes de segurança. Posteriormente, todos foram conduzidos ao hospital local, porém quatro deles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. O quinto indivíduo alvejado recebeu atendimento médico e foi transferido em estado delicado para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié.
De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online junto à Polícia Civil local, os envolvidos enfrentavam acusações de se esconderem em Itiruçu enquanto planejavam a comissão de homicídios tanto no Entroncamento de Jaguaquara quanto em Itiruçu.
O setor de inteligência policial agiu antecipadamente em relação às ações, porém foi recebido com disparos ao se aproximar, e vinha conduzindo investigações sobre as atividades dos suspeitos por algum tempo. Ainda assim, informações oficiais acerca da operação ainda não foram divulgadas publicamente.
Os indivíduos falecidos foram identificados como Caio da Conceição, Lázaro Lucas Souza, Jaques da Conceição e Kainan, conforme dados exclusivos obtidos pelo Itiruçu Online. O quinto ferido é um menor de idade, sendo transportado para o HGPV em Jequié para receber tratamento médico adequado.
Vinny Publicidade com foto - Ilustrativa