Na manhã de ontem (03), por volta das 11h20, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de um homicídio nas proximidades do Fórum Cezar Zama, na rua Doutor Vanni Moreira Silveira Lima, Santa Rita, Caetité, na região do Sudoeste da Bahia (veja aqui).
No local foi encontrado o corpo de Cícero Batista Pereira, 39 anos, natural da Paraíba, com residência em São Paulo, com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. (dados fornecidos por CFBP – filho da vítima, menor de idade que testemunhou o crime).
Segundo as testemunhas, o crime foi realizado por um indivíduo que se passava por ambulante e, ao avistar a vítima, realizou disparos seguido de outros dois homens que desembarcaram de um carro Citroen Air Cross, de cor verde, usado na fuga e que posteriormente foi encontrado queimado nas proximidades da fazenda Palmeira, sentido Brumado.
A vítima teria ido ao Fórum para assinar documentos relativos a um processo na justiça por falsificação de documentos e tinha uma ficha criminal que incluía homicídio na Paraíba e troca de tiros com guarda municipal em Jandira-SP.
Em diligência em decorrência do homicídio de Cícero, a Polícia Militar, após colher informações no local, deslocou de imediato na busca dos possíveis veículos utilizados no crime, bem como os autores.
A Guarnição munida de informações da SOINT deslocou até a comunidade de Palmeira, às margens da BR-030, onde foi encontrado o veículo supostamente utilizado no assassinato.
O carro aparentemente sendo um Citroen Air Cross, foi abandonado e ateado fogo.
Na ação da Policia Militar, ainda conduziu a delegacia para depoimento, três pessoas que estavam na companhia de Cícero e que presenciaram o homicídio. A Polícia continua na força tarefa de prender os autores do assassinato.
Foto: WhatsApp | Vinny Publicidade