Um motorista morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em uma colisão de um ônibus de turismo com um caminhão na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Orlândia (SP) na noite de sexta-feira (23).
O veículo transportava 43 pessoas que haviam saído de Sertãozinho (SP) com destino a Paramirim, no Sudoeste da Bahia quando, por motivos volta das 23h, atingiu a traseira de um caminhão no quilômetro 366.
Com o impacto, 18 pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Orlândia e para a Santa Casa de São Joaquim da Barra (SP).
Segundo o G1, o motorista do ônibus, Cândido Ferreira Souza, de 48 anos, teve a morte confirmada no hospital em Orlândia, já na madrugada deste sábado (24). Entre os 17 passageiros feridos, um deles foi socorrido em estado grave.
A rodovia foi interditada e o trânsito foi desviado para a marginal da pista, com liberação por volta das 5h.
Os demais passageiros, que não se feriram, foram levados por um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Orlândia e foram acomodados na Câmara Municipal.
As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil. O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
A EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP), tentou falar com os responsáveis pela Dão Turismo, da Bahia, mas não conseguiu um posicionamento sobre o assunto até a última atualização desta notícia neste sábado.
Vinny Publicidade com foto: Reprodução | redes sociais