Três policiais militares e quatro pessoas suspeitas de participação na execução de dois homens, no município de Piatã, foram capturados, na manhã desta segunda-feira (24), durante operação integrada entre a Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria-Geral da SSP e o Ministério Público.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou ao site Vinny Publicidade, que sete armas de fogo, munições e cadernos foram apreendidos na iniciativa, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo o coordenador da Força-Trefa, delegado Jackson Carvalho, os crimes ocorreram em março do ano passado, no povoado de Bom Sucesso, em Piatã, e em janeiro deste ano, na região da Chapada Diamantina.
O grupo era investigado por homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Quatro dos presos são indicados como mandantes dos crimes contra a vida. Outro homem envolvido nos delitos ainda é procurado.
Os policiais serão encaminhados ao Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, onde ficarão custodiados. Os outros participantes nos homicídios foram conduzidos à sede da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
A ação contou com o apoio da 13ª Coorpin e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Polícia Civil de Irecê.
Vinny Publicidade com foto - reprodução/redes sociais