O retorno das aulas da rede municipal de ensino em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, foi adiado em uma semana. As aulas retornariam nesta segunda-feira (04), após o período das férias de junho. A causa do adiamento se deu em função do aumento dos casos de Covid-19 na cidade, e também entre colaboradores de diversos setores. Como precaução, vários municípios da região tomaram a mesma decisão.
Retorno dia 11/07
As aulas retornarão dia 11/07, reforçando o cuidado com protocolo de prevenção à Covid-19. Com isso, o encerramento do ano letivo deverá ser adiado uma semana para o cumprimento legal dos 200 dias letivos.
Decisão coletiva em diálogo com diretores
A decisão do adiamento do retorno se deu após diálogo da secretária de Educação Lajucy Donato, com os diretores das escolas municipais em sua ampla maioria.
Boletim da Coviv-19
Conforme dados do boletim da prefeitura sobre a Covid-19 na cidade, no dia 26 de junho, Guanambi tinha 181 casos ativos e registrou 50 casos em 24h. Já no último sábado (02), uma semana depois, o município registrava 719 casos ativos da doença, um aumento de quase 300%. Doze pessoas estão internadas e 108 casos positivos foram confirmados em 24h.
Vinny Publicidade com foto - divulgação/PMG