Uma ponte ficou submersa após as chuvas que atingiram o município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, Bahia. Imagens enviadas ao site Vinny Publicidade, mostram o estado de uma ponte e estrada conhecida por populares “Subida da Bananeira”, na zona rural do município, um dos destinos turísticos da Chapada. Até esta terça-feira (09/11), a prefeitura da cidade não decretou estado de emergência. Não se sabe até o momento se houve desabrigados nem se ocorreram prejuízos.
A Sudec, informou ao site Bahia Notícias, que cinco municípios já decretaram emergência no âmbito local: Itaquara e Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá; Maragogipe, no Recôncavo; Rui Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu; e Teolândia, no Baixo Sul. A exemplo de Ibicoara, outras cidades foram afetadas pelas precipitações, mas ainda não adotaram decretos de emergência. Caso de Maiquinique, no Médio Sudoeste; Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento; e Valença, no Baixo Sul. A Sudec informou que presta apoio às prefeituras, mesmo as que não decretaram emergência, nas ações de resposta para minimizar os problemas gerados pelas chuvas intensas.
A Prefeitura Municipal de Ibicoara, divulgou uma nota, na segunda-feira (08), informando que “devido as fortes chuvas ocorridas no município nas últimas 48h, muitas estradas vicinais ficaram intransitáveis, comprometendo o acesso as comunidades e cachoeiras. Ainda segundo a nota, as equipes da Seinfra e Setrans, estão trabalhando de forma intensa para recuperar todos os danos causados no município“, completa.
Foto/arte: Vinícius Silva/Vinny Publicidade