Na ultima noite do Domingo, (10), uma casa localizada no Bairro da Branquinha pegou fogo, ainda não se sabe a causa do incêndio. Segundo informações de uma leitora, externou toda sua indignação com a vigilância sanitária de Tanhaçu. A algum tempo atrás foi reclamado por várias vezes a situação de um morador do Bairro da Branquinha, onde o mesmo estava morando em uma casa cheia de lixos, bichos, mau cheiro enfim, além do desconforto que estava trazendo aos moradores também trazia sérios riscos a todos. Várias denúncias foram feitas porém, nenhuma atitude da vigilância sanitária foi tomada. O descaso foi muito grande, enfim, não deram a menor atenção ao caso.
No Domingo a noite houve um incêndio na casa do mesmo, onde colocou a vida de muitos em riscos. A “Sorte”, foi que tinha água, onde todos os moradores se ajuntaram para apagar as chamas que foram intensas e altas, foi pedido um caminhão de água para a prefeitura e a mesma não cedeu.
Trabalhamos, pagamos nossos impostos em dias, e quando precisamos de uma ajuda para prever um transtorno maior, somos ignorados. Estou procurando mostrar a todos a desordem e o descaso que certos cargos públicos fazem com os moradores de nossa cidade, pois, sei que pessoas mais “fortes” poderão ver o que acontece e o “porque” o povo não é ouvido quando precisa. Desabafou a leitora. (Tanhaçu Urgente).