Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (6), horas após desaparecer na cidade de Feira de Santana, distante 100 quilômetros da capital. Os familiares da vítima, a comerciária Carine de Jesus Silva, acusam o ex-namorado dela de ter cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O irmão de Carine, Rafael de Jesus Silva, afirmou que ela foi vista pela última vez no Conjunto Feira V, bairro onde morava em Feira, sendo levada por um homem, que seria Ronilson Macedo, ex-namorado da vítima. O suspeito, que é morador da cidade de São Gonçalo dos Campos, ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com familiares de Carine, Ronilson esteve mais cedo na casa dela e insistiu para levá-la ao trabalho, mas ela se recusou. Em seguida, a comerciária saiu para levar o filho de quatro anos na creche, que fica no mesmo bairro. De acordo com testemunhas, assim que deixou o menino, Carine foi abordada pelo suspeito.
“Ele colocou ela a força dentro do carro e sumiu com ela, por volta das 8h da manhã. Depois, à noite, a polícia achou o corpo em Lauro de Freitas”, afirmou Rafael, em entrevista ao G1. Testemunhas afirmaram que a moça chegou a pedir socorro e gritar, mas mesmo assim acabou sendo levada.
De acordo com o irmão da comerciária, que, assim como outros parentes da vítima, ajudou a identificar o corpo do IML de Salvador, ela foi encontrada por volta das 17h, com perfurações de arma branca. “Depois de ter sequestrado ela, ele a matou com facadas e depois abandonou o corpo”, disse.
Conforme o irmão da vítima, Carine deicidiu terminar o namoro de três anos com Ronilson após ter descoberto que ele era casado. “Ela ficou sabendo que ele já tinha um relacionamento e, quando decidiu terminar, ele ficou perseguindo ela. Ele ficava ligando, mesmo sabendo que ela não queria mais nada. Ele sempre a ameaçava, mas ela nunca contava pra ninguém”, conta.
Segundo Rafael, Carine era mãe de dois filhos, um de quatro e outro de seis anos, frutos de outro relacionamento.
O velório acontece na tarde desta quarta, na capela do Hospital Dom Pedro de Alcantara, em Feira de Santana, e o sepultamento está marcado para às 10h desta quinta (8), no Cemitério Piedade, no bairro Calumbi.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Feira de Santana. A delegada titular da unidade, Clécia Vasconcelos, confirmou que Carine sofria constantes ameças do ex-namorado, mas não chegou a registrar nenhuma queixa contra ele. (Foto: Reprodução Facebook).