Vangivaldo dos Santos Correia, de 49 anos, apontado como o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Nordeste, foi preso nesta quarta-feira, 28, em Bom Jesus da Lapa, distante 779 km de Salvador.
Ele também é conhecido como “.50″, por ser um exímio atirador dessa metralhadora, foi encontrado no lava jato que mantinha na cidade. “.50″ é acusado de liderar a quadrilha conhecida como Novo Cangaço e era procurado pelas polícias da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Goiás.
Vangivaldo vivia em Bom Jesus da Lapa e utilizava o nome falso de Ivan Santos Araújo. Frequentava cultos religiosos e era conhecido como irmão Ivan. Na delegacia da cidade, Vangivaldo informou que “parou há quatros anos”. Ele já foi transferido para o presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A prisão aconteceu durante a Operação Varredura III que contou a Polícia Civil de Guanambi, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e apoio da polícia de Bom Jesus da Lapa. (Fotos: Divulgação)/(A Tarde).