O cofre da agência do Banco do Brasil de Caculé no sudoeste baiano foi explodido na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a polícia, um grupo fortemente armado – cerca de 15 indivíduos em três carros e uma moto – invadiu a cidade e inicialmente tentou assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal, mas após violar a porta de vidro, um dispositivo de segurança que foi acionado no local e impediu a ação.
Eles seguiram então para Banco do Brasil, onde explodiram o cofre, chegando a destruir parte da agência. Durante a ação, parte da quadrilha cercou o pelotão da PM, atirando para cima, para inibir a reação dos policiais.
Os criminosos ainda queimaram uma picape em uma estrada vicinal que liga Caculé ao município de Jacaraci. Nas pistas dos acessos principais da cidade, os criminosos colocaram “miguelitos”, espécie de cruz formada por pregos, para facilitar a fuga. Não houve feridos durante o crime e a polícia realiza buscas na região a fim de localizar os bandidos.(Fotos: Contato Vinny Publicidade).