Uma equipe de nove brigadistas voluntários da Brigada Guerreiros de Barra da Estiva, da cidade localizada na Chapada Diamantina, esteve à frente dos combates ao foco de incêndio florestal no Morro da Torre (Morro de Santa Bárbara), na divisa com o município de Ituaçu, e ajudou na extinção do fogo no fim da noite do último domingo (15) mesmo sem equipamentos adequados. Além deles, brigadistas da região, como o Grupo Bravos, apoiaram no combate.
Entre os voluntários esteve Luciana, brigadista que mesmo grávida de sete meses, foi ao campo para debelar o incêndio na mata. Luciana deu o apoio necessário e recebeu elogios de todos os colegas, principalmente, dos líderes das duas brigadas. Agora o momento é de acompanhamento do local do incêndio.
Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente da Brigada Guerreiros de Barra da Estiva, Edvaldo Miranda Alves, os brigadistas saíram por volta das 10h para monitorar e evitar o retorno das chamas. “O tempo está esquentando, então vamos ficar de olho para ver se o incêndio não volta”, disse Edvaldo. (Montagem: Reprodução – JC).