Nesta quarta-feira (14) o Comando do Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) divulgou nota oficial sobre a busca pelos ciganos que mataram dois policiais militares na zona rural de Vitória da Conquista. “Logo após o assassinato dos policiais militares na data de ontem (13), um homem, posteriormente identificado como sendo um dos autores e pai de alguns dos outros participantes, deu entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, com lesões provenientes de disparos de arma de fogo, onde permanece sob cuidados médicos e custodiado.
No período da tarde, uma guarnição da 92ª CIPM realizou a condução à DP (B.O. 109/21 – DH) de cinco familiares dos envolvidos, que se encontravam no local do crime, sendo destes, três mulheres, um homem e um adolescente, os quais à autoridade policial adotou algumas medidas legais.
Ainda ontem, denúncias davam conta do paradeiro dos criminosos no distrito industrial e dentro da cidade de Vitória da Conquista, bem como da possibilidade de deslocamento para outros municípios do Sul e Sudoeste baiano. Durante buscas houve confronto armado no povoado da Lagoa das Flores, nesta, com um dos envolvidos, o qual foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, e na manhã de hoje houve mais um confronto armado, dessa vez na cidade de Itiruçu – BA, com dois dos envolvido, que não resistiram aos ferimentos, estando de posse de um dos veículos automotores envolvido no crime. Outros veículos utilizados pelos perpetradores já haviam sido localizados e apresentados à DP, para adoção das medidas legais cabíveis.
Segundo denúncias via 190 e levantamentos, os demais envolvidos encontram-se homiziados na Zona Rural de Vitória da Conquista – BA, onde foram estabelecidos pontos de bloqueio e cerco policial, com apoio aéreo do GRAER e de aeronaves remotamente pilotadas – drones, e as buscas continuam.
Os Policiais Militares vitimados foram sepultados hoje, sendo o Ten PM Neves nas proximidades do povoado da Jibóia, nesta, e o Sd PM Robson Brito na cidade de Ibiassucê – BA, onde foi decretado luto oficial, devido ao ocorrido.
Desde o Crime foi estabelecido um gabinete de crise na sede do CPRSO para coordenação da operação”. Completa a nota. (Vinny Publicidade com foto – divulgação).