O cronograma de matrículas e rematrículas na rede estadual para o ano letivo de 2019 já foi definido pela Secretaria de Estado da Educação (Sec), que também divulgou as datas para os processos de transferência dos alunos que estão vindo de fora da Bahia, trocando de cidade ou deixando a rede privada para ingressar na rede estadual baiano. O ano letivo de 2019 começa no dia 11 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino, e as aulas vão até 16 de dezembro.
Para alunos 1ª. série do ensino médio, pais ou responsáveis devem comparecer às escolas entre os dias 07 a 22 de Janeiro para a matrícula.
Para a matrícula, é exigido o original e cópia de documento de identificação (certidão de nascimento ou RG), CPF, comprovante de residência atualizada (no máximo de três meses), histórico escolar e uma foto 3×4 do aluno e cópia de documento de identificação (RG) e CPF da mãe do aluno.
Transferência:
Os alunos que estão vindo de outros estados, trocando de cidade ou deixando a rede privada para ingressar na rede estadual Bahia devem procurar a escola de interesse entre os dias 07 a 22 de Janeiro e informar pretensão de vaga. Caso não haja vagas disponíveis no local, a Secretaria da Educação irá verificar qual a unidade mais próxima que tem possibilidade de acolhê-los. (Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade).