Com o objetivo de intensificar o combate às facções envolvidas com o tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores, as Secretarias da Segurança Pública, através das Polícias Militar e Civil, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) estão reforçando as operações na cidade de Jequié, no Sudoeste da Bahia.
Jequié enfrenta uma escalada de violência, com o registro de oito mortes em um período de 32 horas, entre sexta, sábado e este domingo (05/01). Diante desse cenário, a Polícia Militar lançará a Operação Hórus, em uma atuação conjunta com as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), conhecidas como “Caatingas”. Essa operação, que já foi implementada em Salvador no final de 2024, visa intensificar a repressão qualificada ao crime organizado.
Paralelamente, a Polícia Civil expandirá suas ações de inteligência, reforçando as equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O foco é localizar líderes de facções, apreender armas e drogas e enfraquecer financeiramente os grupos criminosos.
A SSP também atuará de forma integrada com a SEAP, intensificando as ações no sistema prisional, para complementar o esforço de segurança e repressão ao crime organizado.
Vinny Publicidade com foto - divulgação | SSP-BA