Na manhã desta terça-feira (24), durante patrulhamento especializado em Lençóis, na Chapada Diamantina, a guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, com o apoio do Grupo de Operações com Cães, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Lençóis e da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou uma operação para averiguar denúncias recorrentes de tráfico de drogas.
De acordo com a PM, ao chegar à localidade indicada, os policiais foram surpreendidos por um indivíduo que fugiu de uma residência portando uma sacola e uma arma em punho. Durante a perseguição, o suspeito caiu e disparou contra os agentes, que revidaram à injusta agressão. Após o confronto, foi apreendida uma pistola com carregador e diversos materiais ilícitos.
Uma varredura na residência do indivíduo revelou porções de uma substância análoga à cocaína. Na sacola que ele carregava, foram encontradas uma grande quantidade de cocaína, pinos para embalagem de drogas, 10 munições calibre .40 e uma balança de precisão.
O detido confessou praticar tráfico de drogas em parceria com outro indivíduo e indicou o local onde este estaria. Na segunda residência, a guarnição encontrou o comparsa portando um simulacro de pistola, um carregador de 9 mm com munições e outros materiais ilícitos.
Materiais apreendidos com o 1º suspeito: 01 pistola G2C calibre .40 com numeração suprimida, carregador e munições; 10 munições calibre .40 intactas; 02 sacos contendo substância análoga à cocaína e 01 balança de precisão.
Materiais apreendidos com o 2º suspeito: 01 pistola de airsoft; 06 munições calibre .40; 02 munições calibre .380; 01 espingarda artesanal; 01 tablete de substância análoga à maconha; Quantidade de maconha in natura; 01 balaclava e 01 carregador de 9 mm com 04 munições intactas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Seabra para as devidas providências legais.
Vinny Publicidade com foto - divulgação