Pedra de granito é removida da BR-116 após acidente que deixou 41 mortos

Pedra de granito é removida da BR-116 após acidente que deixou 41 mortos

A pedra de granito que estava na carreta que se envolveu no acidente com 41 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), foi removida da pista na tarde desta segunda-feira (23). O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (21) e envolveu ao menos três veículos: um ônibus, um carro de passeio e a carreta.
A remoção da pedra foi feita em duas etapas. No domingo pela manhã (22), equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil retiraram o bloco de granito, que estava no meio da pista, para o acostamento da via.
A medida foi necessária para liberar parcialmente o trânsito na rodovia, que permaneceu com fluxo controlado no sistema pare e siga até a conclusão dos trabalhos.
De acordo com o G1, na tarde desta segunda-feira (23), a pedra foi totalmente retirada do local e transportada para um local onde será feita a pesagem. A operação mobilizou equipes especializadas e maquinário, e devido ao peso e às dimensões do bloco. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente.

Vinny Publicidade com foto - Thiago Cardoso