Acidente com ônibus que faria paradas em Maracás, Iramaia e Itaetê deixa 38 mortos em MG

Acidente com ônibus que faria paradas em Maracás, Iramaia e Itaetê deixa 38 mortos em MG

Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente envolvendo um ônibus da empresa ENTRAM deixou ao menos 38 mortos na BR-116, na zona rural de Teófilo Otoni, Minas Gerais. O veículo, que seguia de São Paulo para o Sudoeste da Bahia, colidiu violentamente com uma carreta carregada de pedras após o motorista perder o controle da direção devido ao estouro de um pneu. O acidente ocorreu por volta das 3h30, na altura da localidade conhecida como Lajinha.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ônibus invadiu a contramão e, após o impacto, pegou fogo e saiu da pista. A maioria dos corpos foi carbonizada, e o número de vítimas fatais pode aumentar, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um carro de passeio que trafegava logo atrás também foi atingido, mas os três ocupantes sobreviveram, embora tenham ficado gravemente feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da PRF e da perícia técnica foram acionadas para atender a ocorrência. Reforços da perícia de Governador Valadares também foram enviados para auxiliar nos trabalhos. Vídeos gravados por motoristas que passaram pelo local logo após o acidente mostram os veículos em chamas (confira no vídeo abaixo).
De acordo com a prefeitura, os feridos foram encaminhados para dois hospitais e uma UPA em Teófilo Otoni. O ônibus faria paradas em várias cidades baianas, transportando passageiros com destino a: Vitória da Conquista, Jequié, Iramaia, Maracás, Itaetê e Poções.
Em nota, a empresa ENTRAM lamentou profundamente o acidente, informou que está colaborando com as investigações e declarou estar empenhada em oferecer apoio total às vítimas e seus familiares, incluindo acompanhamento psicológico.
Ainda segundo a PRF, a pista permaneceu totalmente interditada por cerca de seis horas. O trânsito foi liberado no final da manhã, operando em esquema de “pare e siga”.

Vinny Publicidade com foto - divulgação | CBMG

Assista o vídeo: