Os dois candidatos do PSD à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Phellipe Brito, prefeito de Ituaçu, e Augusto Castro, prefeito de Itabuna, reuniram-se nesta quarta-feira (18) para discutir a possibilidade de unidade na disputa. Segundo Phellipe, ambos os gestores estão comprometidos em garantir que o partido tenha apenas um candidato na eleição.
“Foi uma conversa muito produtiva com Augusto, que é um excelente quadro do nosso partido e do municipalismo na Bahia. Acredito que construiremos a unidade. É fundamental que o maior partido da Bahia, aquele que elegeu mais prefeitos, tenha um só nome na disputa“, afirmou Phellipe. Ele destacou que conta atualmente com o apoio de mais de 190 prefeitos e segue firme na campanha. “Estamos conduzindo essa campanha de forma direta, prefeito a prefeito, dialogando com colegas de diversos partidos, como PSD, Avante, PP, PSB, PT e até mesmo de legendas da oposição“, completou.
Os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, ambos do PSD, também estão atuando para alcançar um consenso dentro do partido em relação à disputa pelo comando da UPB. Ambos aguardam um posicionamento definitivo de Phellipe e Augusto para avançar nas articulações.
De acordo com Quinho Tigre (PSD), atual presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, o edital de convocação para a eleição do sucessor será publicado no início de janeiro, definindo o cronograma para a escolha do presidente para o biênio 2025/2026.
Vinny Publicidade com foto - divulgação