A cidade de Irecê, na região da Chapada Diamantina, enfrentou um fim de semana marcado pela violência, com dois crimes graves registrados em um intervalo de menos de 24 horas. Os casos acendem o alerta sobre a segurança pública no município, que tem visto um aumento na criminalidade.
De acordo com o site, Irecê Agora, na madrugada de domingo (17), por volta das 0h40, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência na Avenida Raimundo Bonfim, nas proximidades do Posto Avenida. No local, um homem identificado como A.L.D.A. foi encontrado desacordado, com ferimentos causados por arma branca nas escápulas, mão esquerda e peitoral direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Regional, onde foi constatado que não havia risco de morte. Um veículo VW Gol preto, registrado no nome da vítima, foi encontrado abandonado perto do quartel da polícia, mas sua relação com o crime ainda não foi confirmada.
Horas antes, na noite de sábado (16), por volta das 22h40, outro crime chocou a cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de homicídio na Avenida Tertuliano Cambuí. No local, os policiais encontraram o corpo de Wendel Pereira de Araújo, de 25 anos, com marcas de disparos de arma de fogo. A área foi isolada e periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Até o momento, os autores dos crimes não foram identificados, e as investigações estão a cargo da Polícia Civil. Enquanto isso, a população cobra medidas mais eficazes para conter a escalada da violência e garantir a segurança no município.
Vinny Publicidade com foto - reprodução