O último final de semana de setembro foi marcado por episódios de violência em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. No domingo (29), três pessoas foram assassinadas, com o primeiro caso registrado por volta das 16h, no campo do Loteamento Rural Santa Marta. Após um torneio de futebol, uma adolescente de 13 anos foi baleada na região da cabeça. Ela foi socorrida por uma ambulância do Samu 192 e levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Há suspeitas de que a adolescente tenha sido vítima de uma bala perdida
Perto da menina, estava o corpo do suspeito de 17 anos, que morreu após ser linchado pela população, segundo testemunhas. Ele foi morto logo após efetuar os disparos contra a adolescente.
Outro homicídio que chocou a cidade ocorreu por volta das 20h, no Parque Municipal da Lagoa das Bateias, na zona oeste. Durante uma festa de paredão, o público se alarmou com o som de tiros, gerando correria. Um homem foi atingido e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista ainda com vida.
Informações divulgadas pela Polícia Militar indicam que, ao chegarem ao local, a guarnição já encontrou a vítima a caminho do hospital. Os médicos informaram que ele apresentava três perfurações no corpo e, por volta das 21h, não resistiu e faleceu.
As ocorrências foram registradas no Disep, e a Polícia Civil está investigando os casos. Os corpos foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Vinny Publicidade com foto - Ilustrativa