Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de Anagé e Malhada de Pedras

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de Anagé e Malhada de Pedras

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na última sexta-feira 30 de agosto, a situação de emergência em 24 municípios de sete estados afetados pela estiagem. Na Bahia, os municípios de Anagé, Malhada de Pedras, Barro Alto, Boa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Jaguarari e Pilão Arcado tiveram a situação de emergência reconhecida.
De acordo com o MIDR, agora as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Como solicitar recursos
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
Para saber mais sobre as ações do Governo federal em proteção e defesa civil, acesse gov.br/mdr/.

Vinny Publicidade com foto - divulgação