Onça encontrada em banheiro de sítio em Anagé é devolvida à natureza

Onça encontrada em banheiro de sítio em Anagé é devolvida à natureza

A onça-parda que foi resgatada no banheiro de um sítio em Anagé, no Sudoeste da Bahia, foi devolvida à natureza nesta sexta-feira (19). O fato inusitado aconteceu no dia 6 de julho e foi filmado pelos caseiros da propriedade rural. Ninguém ficou ferido.
O animal, que também é conhecido como onça Sussuarana, é um macho jovem de 40 kg. Ele foi encontrado debaixo da pia de um lavabo, que fica próximo a área da piscina do sítio, e a suspeita é que estivesse explorando a região, quando entrou no local.
A polícia foi acionada e a onça permaneceu no lavabo durante horas, até a chegada de um veterinário do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que precisou viajar de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, até Anagé, para resgatar o felino. O trajeto é de cerca de 5h30.
Com a chegada do veterinário, o animal foi sedado com um dardo tranquilizante. Depois, foi colocado em um caixote de madeira e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista, a 53 km de Anagé.
De acordo com o G1, após passar por exames e análises na unidade, a onça foi devolvida para a natureza. O felino foi solto em segurança, em uma área de mata nativa do bioma caatinga, contribuindo para a preservação da espécie e o ecossistema.
Todo o processo foi acompanhado por veterinários e profissionais do Cetas e o local da soltura não foi divulgado por motivos de segurança do animal.

Vinny Publicidade com foto - reprodução | redes sociais

Assista o vídeo: