Pelo menos cinco suspeitos morreram em ações da Polícia Militar de Jequié, no Sudoeste da Bahia, até o final da tarde deste sábado (08), em diferentes pontos da cidade. As operações de combate à criminalidade foram intensificadas na Cidade Sol após um policial militar de 41 anos ter sido alvejado durante uma troca de tiros com criminosos na localidade de Alto da Bela Vista, na noite de sexta-feira (07).
A PM, através do 19º BPM, informou que, durante rondas na área, policiais se depararam com indivíduos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição. Na ação, um soldado foi alvejado no abdômen e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde foi submetido a cirurgia e permanece internado na UTI da unidade hospitalar.
A polícia intensificou as operações, montando campanas em diversos pontos e realizando incursões em locais estratégicos apontados como refúgio de criminosos. Antes do confronto com o policial, esses criminosos já teriam assassinado três rivais durante a semana no Alto da Bela Vista. Em outros locais, incluindo os bairros KM 03 e KM 04, onde três dos cinco suspeitos morreram, as guarnições, com o apoio da Rondesp, realizaram operações.
Os corpos dos mortos entre a noite de sexta e este sábado foram encaminhados do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) para o Instituto Médico Legal. A PM ainda não divulgou nota sobre as cinco mortes ou se os suspeitos tinham envolvimento com a investida contra o policial.
Vinny Publicidade com foto - reprodução | redes sociais