Desde desta segunda-feira (22), o comando da unidade adotou algumas medidas para coibir os crimes de trânsito, sobretudo, a condução de veículos automotores por menores de idade no município de Poções, no Sudoeste da Bahia, na prática de direção perigosa (alta velocidade e empinando).
Com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e coibir práticas criminosas no trânsito, os Militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) intensificarão a fiscalização, à luz do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que poderá resultar em punições mais rigorosas aos infratores. (Art. 291 Caput, parágrafo 1, inciso II, parágrafo 2. Art. 308 Caput, parágrafos 1 e 2 e Art. 309 do CTB).
De acordo com a 79ª (CIPM), as medidas irão desde administrativas, como multas, retenção e remoção de veículos, até à esfera penal com a apresentação dos menores infratores e/ou responsáveis à Delegacia de Polícia Civil para devida responsabilização penal pelos crimes de trânsito, porventura, praticados.
O comandante da unidade, Maj PM Lima Junior, destacou que a ação será uma resposta das forças de segurança, frente ao aumento das ocorrências dessa natureza, pois a gravidade e os riscos envolvidos na condução de veículos em alta velocidade ou empinando tem comprometido a segurança de todos usuários das vias.
Vinny Publicidade com foto - divulgação