Operação Chapada Forte apreende arma, drogas e colete balístico

Operação Chapada Forte apreende homem com arma, drogas e colete balístico

Na manhã da última sexta-feira (23), por volta das 10h30, a Rondesp-Chapada executou com sucesso uma operação no âmbito da Operação Chapada Forte, na localidade do Povoado Pau de Colher, situado no município de Andaraí, região da Chapada Diamantina. Essa ação resultou na apreensão de uma expressiva quantidade de drogas, uma arma de fogo, munições e um colete à prova de balas.
As equipes da Rondesp-Chapada estavam realizando patrulhamento na zona rural do município quando receberam denúncias de transeuntes, indicando que indivíduos envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios estavam se escondendo na referida localidade. Com base nessas informações, as guarnições dirigiram-se a uma propriedade rural, onde detiveram um indivíduo portando um revólver calibre .38 com seis cartuchos, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.
Após a devida apuração das informações, as equipes foram redirecionadas para a localidade de Casa Branca, na divisa entre os municípios de Andaraí e Lençóis, onde foi localizado o restante do material ilícito.
O inventário dos itens apreendidos compreende um revólver calibre .38, uma espingarda artesanal, um colete Plate Carrier contendo duas placas balísticas de cerâmica, um tablete de maconha, um tablete de cocaína, dois gandolas, uma calça camuflada, uma balança de precisão, 465 pinos de cocaína, 1.500 microtubos vazios, 500 embalagens vazias, 20 envelopes de cocaína, sete trouxas de cocaína, dez dolões de maconha, uma mochila e uma mala. Todo o material apreendido, juntamente com o indivíduo detido, foi apresentado na delegacia para as devidas providências legais.

Vinny Publicidade com foto - divulgação | 42ª CIPM