No último domingo (10), a serenidade do povoado do Caldeirão, localizado a 35 km da zona urbana de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi abruptamente abalada por uma tragédia. Antônio Santos Costa, de 32 anos, perdeu a vida em um trágico incidente de afogamento ocorrido em um açude local.
Conforme relatos de testemunhas, o fatídico episódio desenrolou-se quando Antônio, sob a influência de bebidas alcoólicas, decidiu adentrar as águas do açude, desaparecendo subitamente. A situação gerou preocupação entre os residentes da região, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 16h, após Antônio permanecer na água desde as 13h.
Os bombeiros, enfrentando desafios decorrentes da baixa visibilidade na água turva e barrenta do açude, empreenderam buscas incansáveis. O local, caracterizado por sua inclinação íngreme formando uma espécie de rampa e com uma profundidade máxima de 5 metros, apresentou dificuldades adicionais.
Infelizmente, somente às 18h, os bombeiros lograram localizar e recuperar o corpo de Antônio Santos Costa. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Vinny Publicidade com foto - divulgação | Corpo de Bombeiros Militar da Bahia